Bichectomia

Bichectomia: O que é? Como é feita? Pós operatório? Descubra tudo!

A bichectomia é um procedimento cirúrgico feito para a remoção das bolas de Bichat, que é o tecido gorduroso da bochecha. Ela vem se tornado cada vez mais popular, causando interesse principalmente nas pessoas que desejam ter um rosto mais fino e alongado, livre das bochechas rechonchudas.

A bichectomia é indicada para as pessoas que se incomodam com o tamanho das bochechas, onde geralmente o paciente acaba mordendo a região, ficando evidenciado o aparecimento de uma linha branca marcada no interior da boca.

Muitas pessoas recorrem a bichectomia porque as bolas de Bichat não diminuem quando há o emagrecimento, ou seja, mesmo que você perca peso e diminua o índice de gordura do corpo, elas continuam intactas.

Como funciona a cirurgia para Bichectomia?

A bichectomia é uma cirurgia relativamente simples que dura em torno de 1 hora. O procedimento deve ser feito com anestesia, geralmente local. O corte é feito no interior da boca e normalmente tem uma extensão de 1 a 4 centímetros.

O responsável pela cirurgia faz com que a gordura atravesse o corte pressionando o lado externo da bochecha. Em seguida, uma pinça é usada para remover a bola de Bichat.

Após a remoção, há a costura do corte, não deixando nenhum tipo de cicatriz na parte externa do rosto.

Os pontos para o fechamento do corte também podem ser do tipo absorvíveis, ou seja, não precisam ser retirados. Já em caso de pontos normais, a remoção deve ser feita com cerca de 7 dias após a cirurgia.

A recuperação do procedimento varia de uma pessoa para outra, mas em média costuma durar 10 dias.

Nos primeiros dias após a bichectomia, a recomendação é que o paciente tenha uma alimentação leve e com alimentos de temperaturas mais frias. Também deve-se evitar exposição ao sol, impedindo assim possíveis sangramentos.

5 famosos que fizeram Bichectomia

Uma vez que são retiradas as bolas de Bichat as mesmas não voltam a crescer, demonstrando assim toda a eficiência da cirurgia. Por isso muitos famosos já recorreram a bichectomia, como:

Bichectomia

Angelina Jolie foi uma das famosas que aderiram ao procedimento de bichectomia.

  • Angelina Jolie;
  • Jennifer Lawrence;
  • Kim Kardashian;
  • Jennifer Aniston;
  • Megan Fox.

É possível o plano de saúde cobrir a bichectomia?

As operadoras de saúde não são obrigadas a cobrir a bichectomia, mas a cirurgia pode ser encarada como um grande diferencial para o cliente. Portanto, cabe às mesmas incluírem ou não esse procedimento cirúrgico.

Além dos procedimentos estéticos os planos de saúde são uma grande oportunidade no que diz respeito a prevenção ou tratamento de problema de saúde.

Com um Plano de Saúde, você tem toda segurança para cuidar de sua saúde sem preocupações. Um Plano de Saúde cobre todos os atendimentos e procedimentos necessários para o conveniado.

Portanto, garanta o cuidado com sua saúde da melhor forma possível, contratando um Convênio Médico. Veja como, em menos de 30 segundos, você tem todas as informações do Plano desejado apenas preenchendo um formulário!

 

 

 

Relacionadas