Benefícios do Pêssego

Benefícios do Pêssego | Bem Estar de Hoje

Os benefícios do pêssego são muitos. Ele é uma fruta que além de nutrir corpo, é excelente fonte em vitaminas, minerais e fito nutrientes. Com ou sem ‘pelos’, de uma cor só ou com uma mescla de vários tons. Tenha inúmeros benefícios à saúde.

Benefícios do Pêssego | No combate ao Câncer: 

Um estudo da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, relacionou o pêssego (e outras frutas de caroço) com um dos alimentos que mais protege contra o câncer, obesidade, diabetes, doença cardiovascular e síndrome metabólico. A fruta contêm um antioxidante chamado ácido clorogênico (concentradas na pele e carne do pêssego), ele é conhecido por proteger o corpo contra doenças crônicas. Além disso, este antioxidante é também responsável pela redução da inflamação no corpo e ajuda a retardar o processo de envelhecimento.

Benefícios do Pêssego | No combate ao Colesterol: 

O site Medical News Today diz que os pêssegos são também um dos frutos que mais regulam o nível de colesterol, e tudo graças a quatro ingredientes-chave: antocianina, ácido clorogênico, quercetina e catequina.

Benefícios do Pêssego | Para os Olhos: 

O pêssego é uma grande fonte de beta-caroteno (convertido em Vitamina A, essencial para a saúde das nossos retinas). Indivíduos com problemas de visão são muitas vezes deficientes em beta-caroteno. Este composto também ajuda a prevenir a cegueira noturna e degeneração macular relacionada à idade.

Benefícios do Pêssego | Para a Pele: 

Os níveis de Vitamina C no Pêssego são muito altos! A vitamina C é um ingrediente essencial para deixar a nossa pele com aspecto jovial. O pêssego ajuda a retardar o processo de envelhecimento precoce e reduzem a formação de linhas finas e rugas na pele.

Benefícios do Pêssego | Para Proteção Contra as Toxinas: 

Os pêssegos são uma ótima maneira de limpar as toxinas do seu cólon, rins, estômago e fígado. Com alto teor de fibras, seu corpo empurrará para fora qualquer resíduos tóxicos em excesso no seu intestino, e ajuda a proteger contra o câncer de cólon.

Benefícios do Pêssego | Na limpeza dos Rins: 

O Potássio do Pêssego são ótimos na redução das doenças relacionadas com rins e ajuda a limpar a bexiga. A concentração de potássio e outras vitaminas desta fruta vai lhe surpreendente, permite que o seu corpo mante-la a função renal normal e do fígado. Além disso, com o consumo de pêssego vai ajudar a evitar a nefrite e uma variedade de outras doenças renais, bem como ajudar a eliminar as pedras nos rins.

Benefícios do Pêssego | Na Perda de Peso: 

O Pêssego faz você se sentir satisfeito e impede que você coma demais. Além disso, um pêssego contém apenas 50 calorias!

Benefícios do Pêssego | Para Saúde Cardiovascular: 

O pêssego são ricos em Ferro e Vitamina K, que substâncias importantes para  a saúde do coração. A vitamina K impede a coagulação do sangue e protege contra uma miríade de doenças cardíacas. Já o Ferro mantém o sangue forte e saudável além de previne a anemia.

Rico em Antioxidantes:

Rico em vitamina C  e potássio, conta com um valor energético bastante reduzido, cerca de 50 calorias por cada unidade. Um pêssego tem zero gramas de colesterol, 15 gramas de carboidratos, 13 gramas de açúcar, dois gramas de fibra e um grama de proteína. Cada unidade oferece 6% da necessidade diária de vitamina A e 15% de vitamina C.

Relacionadas