benefícios do kiwi na gravidez

Benefícios do Kiwi na gravidez | Descubra todos os seus benefícios

O kiwi é uma fruta que traz vários benefícios para a saúde, especialmente durante a gravidez. Além de ser deliciosa, a fruta não contém colesterol e possui muito pouco açúcar e gordura. Portanto, vamos conhecer agora os principais benefícios do kiwi na gravidez.

Benefícios do Kiwi na gravidez

1. Alto teor de vitamina C

A vitamina C é essencial durante a gestação, pois é necessária tanto para a saúde quanto para o desenvolvimento do bebê. Isto porque, ela promove a formação dos neurotransmissores da criança, além de atuar como um poderoso antioxidante. Afinal, o Kiwi possui um teor de oxidante muito superior à outras frutas como a laranja, por exemplo.

2. Promove a digestão

Graças às suas fibras e aos probióticos, o kiwi contribui para um sistema digestivo mais saudável. O seu consumo ajuda a prevenir problemas como constipação, gastrite e inchaço abdominal.

3. Rico em açúcares naturais

Entre outros benefícios do kiwi na gravidez está a presença do açúcar em seu sabor, no qual é um dos desejos mais comuns nas grávidas.  O kiwi contém uma boa quantidade de açúcares naturais, possuindo assim um índice glicêmico mais baixo que os próprios açúcares processados. Dessa maneira, o kiwi se torna uma alternativa maravilhosa quando a grávida apresenta desejos de comer doces.

benefícios do kiwi na gravidez

4. Fortalece o sistema imunológico

Como o kiwi é uma fonte rica de antioxidantes, o mesmo ajuda a proteger o DNA do feto de danos. Isso pois, ele combate os radicais livres em seu corpo, e ajuda a manter doenças à distância, protegendo também as células do estresse oxidativo.

5. Rico em folato

O kiwi é rico em folato, que é o nutriente mais importante para a formação das células. Ou seja, ele é fundamental para a saúde e o desenvolvimento do feto. O folato estimula a produção e manutenção celular, assegurando assegura o desenvolvimento de órgãos vitais, e impedindo, também, o aborto espontâneo.

6. Baixo índice calórico

O kiwi é uma fruta ideal para manter o peso durante a gravidez. Todavia, é importante lembrar que deve consumi-la com moderação, assim como qualquer alimento. Entretanto, você não terá que se preocupar tanto com as calorias como acontece com outras frutas.

Cuidados ao consumir o kiwi

benefícios do kiwi na gravidez

Agora que você já conhece os benefícios do kiwi na gravidez, vejamos algumas precauções que devemos tomar quando consumirmos a fruta.

  • Os kiwis são bastante ácidos, então é recomendável não comer demais, pois você pode acabar adquirindo feridas na boca ou na língua;
  • Lave bem o kiwi para remover os produtos químicos ou qualquer agente patógeno.

O kiwi é uma fruta que merece um lugar especial em nossa alimentação e não apenas durante a gravidez. Todavia, como qualquer outro alimento novo que você introduza em sua dieta, é fundamental consultar um nutricionista antes. É o nutricionista que vai te indicar os melhores alimentos para uma vida mais saudável e de acordo com suas necessidades nutricionais.

Com um plano de saúde você garante acesso à diversos profissionais e especialista no campo de nutrição e bem-estar. Dependendo da operadora, você ainda adquire uma gama de coberturas e acessos contínuos à consultas e exame diferenciados. Desta forma,realizar acompanhamentos e agendamentos de consultas será ainda mais fácil, prático e rápido. Veja aqui as oportunidades que um convênio médico pode te oferecer!

Relacionadas