Saiba Quais os Benefícios da Vitamina C - Bem estar de hoje

Saiba Quais os Benefícios da Vitamina C

A vitamina C é o nutriente mais importante para o nosso organismo. Com ele temos força para que possamos levantar de manhã e escovar os dentes, entre outras coisas mais. Muitos buscam suplementos dessa vitamina, ainda mais quando se está frio. Com resfriado, as pessoas sentem essa falta, então tomam essa vitamina para que a melhora seja significativa. Então saiba quais os benefícios da vitamina C.

Benefícios da vitamina C

Ação antioxidante

Ele é conhecido por causa das propriedades antioxidantes, e com isso, se tornando um dos benefícios da vitamina C mais importantes. É possível diminuir os efeitos dos radicais livres, substâncias naturais produzidas pelo corpo, que tem como objetivo causas diversas doenças crônicas e degenerativas, só com a vitamina C. É necessário que o seu consumo seja diário, desde um suplemento até por frutas, que é o mais recomendado.

Saúde dos olhos

O olho é o que mais sofre com alguns problemas, por conta da exposição solar, e mais uma vez os radicais livres entram em ação. Eles danificam a saúde dos olhos, dando várias complicações, como a catarata. Mas o consumo desse nutriente, faz com que os benefícios da vitamina C, diminuam esses problemas oculares, podendo até melhorar a visão. As propriedades antioxidantes podem evitar esses tipos de doenças. Sempre procure um médico para saber o que pode ser feito.

Resultados para pele, cabelo e unhas

Muitas pessoas acabam ingerindo mais vitamina c não só belos benefícios da saúde, mas em questão da pele, cabelo e unhas também. É correto afirmar que existe produtos próprios para cabelos e muitas pessoas acabam comprando para ter mais resultados. Mas é possível que seja realizado isso apenas consumindo alimentos ricos em vitamina C, por exemplo a laranja. Fazer um suco dessa fruta natural e tomar todo dia de manhã traz ótimos benefícios.

Ajuda no metabolismo

Muitas pessoas podem ter problemas com o metabolismo, como a aceleração dele. Então sentem que precisam de ajuda, e a vitamina c investe para que o seu metabolismo esteja regulado, absorvendo o ferro e controlando o açúcar. Para quem tem anemia e diabetes, esses nutrientes ajudam a reduzir vários riscos.

Proteção de doenças cardiovasculares

Por causa de suas ações antioxidantes, a vitamina C melhora o acúmulo de colesterol nas artérias e trabalha contra hipertensão arterial. Evitando esse tipo de doença, causa um alívio para o paciente, e pode até ser evitada. O consumo desse nutriente diminui o risco de infarto e miocárdio, sendo um dos motivos que faz o coração bombear.

Queima de gordura

Muitas pessoas acham que a vitamina C por si só queima gordura, ela ajuda a queimar a gordura. Exercícios são muito importantes nessa fase. Para quem quer perder peso, a vitamina C é muito benéfica e ajuda consideravelmente a isso. Mas quando se dá pela falta desse nutriente, pode ser muito mais difícil perder peso. O consumo da vitamina precisa ser diário. Fale com um (a) nutricionista e veja no que ela pode te ajudar nesse processo de emagrecimento.

SIMULE AQUI O PREÇO DO SEU PLANO DE SAÚDE.

Alimentos que possuem Vitamina C

Alimentos ricos em Vitamina C Peso Quantidade de Vitamina C Energia
Pimentão amarelo 100 g 201,4 mg 29 calorias
Suco de laranja 248 g 124 mg 159 calorias
Morango fresco 152 g 86 mg 59 calorias
Mamão/papaia 140 g 86 mg 95 calorias
Kiwi 76 g 74 mg 40 calorias
Goiaba vermelha 100 g 73,3 mg 42,5 calorias
Melão-cantalupo 160 g 67,5 mg 48 calorias
Suco de tomate 242 g 67 mg 27 calorias
Manga 207 g 57 mg 133 calorias
Laranja 96 g 51 mg 44 calorias
Brócolis 92 g 37 mg 34 calorias

 

Portanto, os benefícios da vitamina c são inúmeros, porém, é necessário que se consuma os alimento crus. Quando o alimento é aquecido, os valores nutritivos se perdem não tendo diferença ao consumir. Sempre consulte um especialista para que ele veja se está tudo bem com o seu organismo e não haja nenhum problema mais grave.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *