benefícios da chia capa

Benefícios da Chia | Saiba como uma simples semente muda sua vida

A semente da chia ficou bastante popular recentemente e vem ganhando muitos adeptos devido aos seus benefícios para saúde. Afinal, os benefícios da chia são inúmeros para a saúde e bem estar como a melhoria do trânsito intestinal, do colesterol e no auxílio do emagrecimento.

Apesar de se tornar famosa só agora, há muitos séculos atrás essas sementes já eram utilizadas como alimento por algumas civilizações da América Central. Reza a lenda que muitos guerreiros a usavam para se sustentar por um dia inteiro. Assim, já dá para imaginar o quão vantajosa é essa simples semente.

Se você se interessou pela chia, então confira tudo o que ela pode te trazer de bom!

1. Ajuda a emagrecer

As sementes da chia conseguem absorvem uma grande quantidade de água no organismo, formando uma espécie de gel no estômago. Assim, ela proporciona uma sensação de saciedade que ajuda na perda de peso.

2. Controle da diabetes

O controle da diabetes também é um dos benefícios da chia. As sementes contém as fibras que ajudam a controlar a quantidade de açúcar no sangue, prevenindo dessa forma a diabetes tipo 2.

Saiba qual é o cardápio mais indicado para diabéticos e comece a ter uma vida mais tranquila!

3. Previne doenças cardiovasculares

Por conter uma boa quantidade de ômega 3, a chia atua no organismo prevenindo a aterosclerose e protegendo o corpo de doenças cardiovasculares como infartos, derrames e hipertensão.

O ômega 3 ainda ajuda a aumentar a fluidez na corrente sanguínea, evitando assim o aumento da pressão arterial.

4. Regula o colesterol

A quantidade de fibras presentes na chia ajudam a reduzir o colesterol ruim (LDL) e ainda a aumentar o colesterol bom (HDL). Desse modo, ela proporciona um benefício duplo e além disso regula as triglicérides na corrente sanguínea.

5. Fortalece os ossos

A chia também é uma excelente fonte de cálcio, auxiliando no fortalecimento dos ossos. Portanto, é um alimento altamente indicado para quem possui problemas como a osteoporose.

6. Fortalece a imunidade

A chia possui nutrientes como manganês, fósforo e potássio, que fortalecem o sistema imunológico de forma geral, combatendo inflamações e atuando na prevenção de doenças como gripes, resfriados e infecções.

7. Efeito desintoxicante

Como o alimento possui antioxidantes em sua composição, esses auxiliam na desintoxicação do fígado e impedem a formação de radicais livres que desencadeiam o processo de envelhecimento.

Emagreça com ajuda de um nutricionista

Apesar de agora você saber quais os benefícios da chia e entender porque ela é considerada por muitos como um superalimento, não se esqueça de que antes de iniciar uma dieta ou introduzir alimentos diferentes na rotina é muito importante se avaliar com um nutricionista.

Apenas um profissional poderá te passar a quantidade correta de alimentos à serem consumidos.

Para ter um acompanhamento mais completo, frequente e barato, contrate um plano de saúde. Além de garantir acesso aos melhores hospitais e profissionais da área, você ainda garante maior cuidado para a sua saúde.

Se está em dúvidas então faça uma cotação de valores rápida, gratuita e sem compromisso, para comprovar que é possível adquirir um plano por custos reduzidos e maior cobertura. Você merece esse cuidado!

Relacionadas