AVC Isquêmico

AVC Isquêmico: Causas, sintomas e tratamentos | Bem Estar de Hoje

O AVC isquêmico ocorre quando há uma obstrução da artéria, levando à falta de sangue em uma determinada área do cérebro. Essa condição que impede a passagem de oxigênio é conhecida por isquemia.

Quando não é fatal, o AVC isquêmico pode deixar sequelas, desde as leves às gravíssimas. Como por exemplo, paralisias em partes do corpo e problemas de memória, visão e fala.

Por isso pessoas que apresentem qualquer sinal que indique um AVC isquêmico devem ser levadas imediatamente para um hospital. Afinal, quanto mais rápida for identificada está condição, mais eficaz será o seu tratamento.

Portanto, é imprescindível que você saiba identificar os sintomas de um AVC Isquêmico.

Saiba mais: Descubra causas, sintomas e tratamentos do AVC Hemorrágico!

Principais Causas | Saiba quando suspeitar de um AVC Isquêmico

AVC Isquêmico

Alguns fatores de risco para o AVC isquêmico podem ser controlados com mudanças no estilo de vida ou medicamentos.

Diabetes; tabagismo; níveis altos de colesterol e triglicérides; consumo excessivo de álcool; sedentarismo e doenças cardiovasculares, como arritmias cardíacas e hipertensão arterial são os principais fatores de risco que causam o problema.

Além destes, pessoas com pressão alta também possuem mais chances de terem um episódio de AVC isquêmico.

Portanto, se suspeitar de um AVC, comece a avaliar as possíveis causas que poderiam, de fato, levar à está condição.

Você sabia? Frente fria também pode ser considerada uma das causas do AVC em mulheres. Entenda!

Identifique os Sintomas para um tratamento mais rápido e eficaz

AVC Isquêmico

Tratamentos para AVC Isquêmico | Conheça as possibilidades de cura

O essencial para o tratamento do AVC isquêmico é que se busque ajuda médica o mais rápido possível.

Na maioria das urgências é usado um medicamento trombolítico, que deve ser aplicado em até 4 horas e meia após o começo dos sintomas. Essa medicação atua deixando o sangue mais fino e dissolvendo o trombo formado, o que diminui o risco de sequelas do AVC isquêmico e assim reduz e muito as chances de mortalidade.

Além deste, existe também um tratamento que pode ser realizado até 8 horas após o início do AVC isquêmico, conhecido como trombectomia.

A trombectomia consiste na retirada do trombo da artéria. Entretanto, este não é um procedimento tão simples, sendo necessário que o hospital tenha esse serviço de intervenção.

Após a realização do tratamento de emergência, ou seja, quando a condição já se estabilizou, o tratamento se concentra na prevenção de outro AVC isquêmico e na reabilitação das possíveis sequelas.

Prevenção | Saiba como evitar essa condição!

avc isquêmico

Para a prevenção de um AVC isquêmico é indispensável o controle da pressão arterial a níveis inferiores a 12×8 mmHg, dos níveis de colesterol no sangue e do diabetes. Também é importante não cometer excessos na alimentação, no consumo de cigarros e na ingestão álcool.

Pacientes que apresentam algum tipo de doença cardíaca devem fazer acompanhamento médico regularmente, praticando atividades físicas orientadas por um profissional e mantendo uma alimentação equilibrada.

Com um Plano de Saúde realizar acompanhamentos e consultas periódicas se torna mais fácil.

Além de pagar pequenos valores por um extensa cobertura, você não tem estresse por agendamento de consulta e atendimento demorado. Confira como é fácil garantir sua saúde e bem-estar. Faça uma rápida simulação de valores, sem compromisso, e confirme suas vantagens.

Afinal de contas, com saúde não se brinca!

Relacionadas