Antiácidos Naturais: Saiba porque preferir eles aos remédios antiácidos

Antiácidos Naturais: Saiba porque são melhores que os medicamentos

Antiácidos naturais são a melhor escolha para combater a azia. Isto porque, além de serem produtos naturais e bons para a saúde, não geram outras complicações como os medicamentos antiácidos.

Os Antiácidos Naturais

Como resposta mais natural e segura á acidez gástrica, os antiácidos naturais vem sendo á recomendação de muitos especialistas.

Antiácidos Naturais: Saiba porque preferir eles aos remédios antiácidos

A acidez gástrica corresponde há uma alteração de PH no organismo. Essa alteração pode ser devido ao excesso de ácido, ou á pouca quantidade deste. Em ambos os casos, o individuo é submetido á uma sensação de desconforto. Sensações como azia e queimações na região do peito e do abdômen são os principais sintomas de acidez gástrica.

Além da má alimentação, através de produtos ácidos e frituras, problemas emocionais e psicológicos, como o estresse, também podem ter grande influencia para o aparecimento desses sintomas.

Os antiácidos naturais são alimentos que combatem essa acidez gástrica e trazem, ao mesmo tempo, mais qualidade de vida. Além de combater o refluxo e a azia, eles também atuam como calmantes e em outros efeitos psicológicos. Apesar de ser um método mais demorado, é o que vai garantir uma melhora maior do desequilíbrio digestivo a longo prazo.

 

CONSULTE AQUI OPÇÕES DE PLANOS DE SAUDE

 

Os Alimentos Antiácidos Naturais

Há muitos alimentos antiácidos que podem ser consumidos para combater e prevenir á acidez estomacal. Confira adiante os alimentos, que são antiácidos naturais, mais utilizados:

 

Iogurte natural

Antiácidos Naturais

O iogurte natural ajuda no sistema digestivo, acalmando-o. Aconselhável tomar dois por dia;

 

Chás naturais

Antiácidos Naturais

Chá de erva-doce, chá verde e de camomila são as opções mais utilizadas. Os chás naturais ajudam no processo digestivo, são diuréticos, atuam como calmantes e aliviam os sintomas de azia. Além de serem ótimos paras o sistema digestivo, também ajudam a prover uma melhor noite de sono. Ou seja, pode utilizar o cha para aliviar dor no estomago. Devem ser ingeridos três vezes ao dia, podendo ser após a refeição, após a azia ou antes de dormir;

 

Limão

Antiácidos Naturais

Apesar de ser ácido, quando chega no estomago ele atua como neutralizador de ácidos. O limão pode ser ingerido em uma mistura com suco ou água. Pode optar, ainda, por adicionar bicarbonato de sódio para ajudar a aliviar a azia. Pode ser tomado após as refeições, em torno de duas vezes ao dia;

 

Maça

Antiácidos Naturais

Diminui a sensação de desconforto causada pela acidez gástrica, e anula a produção de ácido no estomago. Isso tudo além de ajudar na digestão dos alimentos;

 

Couve

Antiácidos Naturais

Quando cozida, a couve ajuda a cicatrizar as úlceras;

 

Mel

Antiácidos Naturais

Elimina pertubações no estomago, e age sobre a azia. Pode ser consumido puro, ou misturado á chás;

 

Batata

Antiácidos Naturais

A batata é naturalmente antiácida, e tem a capacidade de suavizar as dores de estomago. Pode consumir cozida ou retirar seu suco;

 

Banana

Antiácidos Naturais

A casca da banana é rica em fibras. Além de consumir a banana, pode optar por receitas que utilizem sua casca;

 

Gengibre

Antiácidos Naturais

Suas propriedades são muitas. Ele atua contra a intoxicação e contra a má digestão. É ainda anti-inflamatório e neutralizador de ácidos estomacais, agindo como calmante para o estomago. Pode ser utilizado ralado junto ás refeições, ou adicionado á chás;

 

Aloe Vera

Antiácidos Naturais

A aloe vera diminui os sintomas de queimação e azia. Pode ser consumido como suco em acompanhamento de refeições;

 

Hortelã

Antiácidos Naturais

A hortelã ajuda á digestão de alimentos auxiliando, assim, o estomago. Pode ser utilizada como chá;

 

Salsa

Antiácidos Naturais

Auxilia na digestão e é depurativo. Pode ser consumido como acompanhamento de refeições, ou puro;

 

Goma de Mascar

Antiácidos Naturais

Pode reduzir o ácido estomacal, aumenta o fluxo de saliva, e protege o estomago. O ideal é consumir opções que não tenham açúcar;

 

Água

Antiácidos Naturais

A água é a nossa fonte mais natural de saúde. Ela pode eliminar os ácidos do estomago, se mostrando muito eficaz contra a azia.

Tanto essas opções, assim como outros alimentos alcalinos, tem por função ajudar o organismo e diminuir os efeitos ocasionados pelo ácido. Você pode utilizar esses alimentos contra azia e queimação. Todavia, como qualquer alimento, quando consumido em excesso pode se mostrar prejudicial á saúde. Sem mencionar, que é preciso se atentar caso algum deles tenha efeito alérgico sobre a pessoa que o consumiu.

É importante, antes de começar um tratamento baseado nessas opções, que consulte um especialista. Só ele poderá avaliar totalmente seus sintomas e determinar qual método é o mais indicado.

Com um plano de saude você tem acesso aos melhores profissionais, que poderão estar te ajudando. Confira aqui todos os benefícios de se tornar um segurado. Vai se impressionar!

Pode tirar suas duvidas sobre cotação valores de plano de saúde acessando esse artigo. Ele tira todas as duvidas á respeito do plano e de como efetuar a cotação de forma rápida e que se adeque á suas necessidades.

 

Porque não investir apenas em medicamentos antiácidos

Antiácidos Naturais

Esses medicamentos, farmacêuticos, são os mais indicados por profissionais, para quem apresenta refluxo e dores estomacais. São remédios próprios para o combate á azia, e que possuem efeito praticamente imediato. Todavia, eles podem gerar algumas complicações para a saúde. Exatamente por terem uma resposta rápida, esses medicamentos acabam sendo utilizados de forma imoderada pelas pessoas. Logo, seu uso contínuo pode desencadear algumas doenças.

Esses medicamentos tem por principal função equilibrar o nível de ácido no estomago. Todavia, quando usado em excesso ele desencadeia alguns efeitos colaterais. Além de causar constipação, eles podem gerar dores de cabeça, diarreia, tontura, e em casos mais grave, a deterioração dos ossos. Isso porque, seu uso constante irá causar muitas alterações nos ácidos do estomago, o que não pode acontecer. A quantidade de ácido tem que ficar balanceada para que o organismo funcione bem.

Para tanto, o ideal é que a utilização de medicamentos antiácidos seja balanceada com os antiácidos naturais. Desta forma, os sintomas de acidez gástrica poderão ser reduzidos, de forma á não afetar sua saúde no processo.

Confira aqui quais planos de saúde tem descontos em farmácias. 

Alimentos para Evitar

Antiácido natural

Como dito acima, a acidez gástrica é quando o ácido no organismo fica desequilibrado. Esse desequilíbrio pode ser resultante do alto índice de ácido, conhecido por hiperacidez, ou pode ser devido á pouca quantidade de ácido, chamada hipoacidez.

Esse desequilíbrio pode decorrer de outras doenças, do uso periódico de medicamentos e até mesmo de tensões psicológicas. Todavia, em sua maioria é resultante da má alimentação aliada á um estilo de vida nada saudável.

Confira adiante quais alimentos é preciso evitar para prevenir e acabar com os desconfortos e dores estomacais:

Na alimentação é necessário, também, aplicar um horário ordenado para as refeições. A pratica de exercícios físicos deverá ser incorporada nessa mudança de hábitos, para ajudar a evitar esse desequilíbrio. Consulte um nutricionista para definir como mudar sua dieta e incorporar novos hábitos á sua rotina.

Com um convênio médico você tem acesso á diferentes nutricionistas. Veja aqui tudo que é preciso saber antes de contratar um plano de saude. Sua saúde e seu corpo agradecem!

Relacionadas