amamentar emagrece capa

Amamentar emagrece mesmo? Descubra se é mito ou verdade!

Muitas mães ficam na dúvida se amamentar realmente emagrece. Isso acontece porque algumas mães afirmam que emagreceram os quilos que ganharam durante a gestação apenas amamentando. Já outras sofrem bastante para perder o peso adquirido na gravidez.

Afinal de contas amamentar emagrece mesmo? Por que algumas mães conseguem perder o peso tão rapidamente e outras demoram um longo período para voltar ao peso anterior ou até mesmo nem conseguem?

Está e muitas outras perguntas sobre o período de amamentação nós iremos responder agora para você. Confira!

Amamentar Emagrece | Mito ou verdade?

A resposta se amamentar emagrece é sim! A relação entre o emagrecimento e a produção de leite já foi estudada pela ciência e os seus benefícios foram comprovados.

A explicação para esse fenômeno é relativamente simples. Para produzir leite o corpo gasta muita energia, equivalente a uma atividade física. Por esse motivo ele resulta na perda de peso.

Em média, amamentar emagrece dois quilos por mês. Isso pois, a produção de leite é uma atividade tão intensa que requer da mãe até 800 calorias por dia, ajudando assim o retorno mais rápido à forma física anterior a gestação.

A mulher que amamenta volta ao peso anterior à gravidez em aproximadamente 6 meses, perdendo cerca de 10 kg logo após o parto.

Por que algumas mães não conseguem perder peso amamentando?

amamentar emagrece

Apesar de ser comprovado que amamentar emagrece, há casos em que pode ocorrer o contrário.

O ato de amamentar também gera muita fome e cede na mãe. Assim, se ela não souber equilibrar bem a alimentação ao invés de emagrecer ela pode engordar.

Outro motivo para as mães ganharem peso é que a amamentação também causa bastante cansaço. Esse fator leva algumas mês a optarem por alimentos altamente calóricos e pouco nutritivos.

É por isso que muitas acabam nem perdendo peso ou até engordando no período pós-parto.

Para aquelas que querem perder peso de forma saudável é preciso aliar uma dieta balanceada junto da prática de exercícios físicos.

A amamentação ajuda a perder peso em curto tempo, mas isso só acontece caso a mãe se alimente bem e possua uma vida ativa.

Veja mais: Veja 5 esportes que ajudam a queimar calorias rapidamente!

Cuide-se através de um plano de saúde

Mesmo sabendo que amamentar emagrece não deixe de consultar um especialista da área antes ou depois do parto. Só um nutricionista pode te indicar os melhores alimentos e a melhor dieta baseado em suas necessidades e nas do bebê.

Para ter acesso contínuo e frequente ao nutricionista, com possibilidade de acompanhamento e sem sofrer com burocracias e estresses, faça um plano de saúde. Apenas um convênio médico oferece acesso à saúde sem demora e por valores que cabem no seu bolso.

Faça uma simulação de Plano de Saúde e encontre a opção que melhor atende suas preferências. Temos certeza de que encontrará um plano com inúmeras coberturas por valores baixos.  Segurança para a sua saúde de forma rápida e fácil você só encontra aqui!

[formulario_multimarcas]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *