Alimentos pré-treino: Quais os melhores - Bem estar de hoje

Alimentos pré-treino: Quais os melhores

Quem pratica esportes sabe a importância de bons alimentos pré-treino. O alimento ingerido antes de treinar ou praticar algum esporte é fundamental. Ele diz muito sobre como seu corpo reagirá durante a pratica do exercício. As vezes podemos não ter energia suficiente para correr e praticar o aeróbico. As vezes não temos força para levantar o peso, e assim segue. Assim como alguns alimentos podem nos proporcionar um treino bom e cheio de energia, outros podem estragar o exercício. Sabemos que se você tem um objetivo, por exemplo, ganhar massa muscular ou emagrecer, a alimentação conta mais que o próprio treino. Os efeitos dos alimentos que serão recomendados nesse artigo não são uma regra. Cada corpo tende a responder diferente a cada alimento ingerido.

 

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Alimentos pré-treino

o que comer

  • Carboidratos de fácil digestão: Nos provem energia.
  • Alimentos de baixo índice glicêmico: Gera energia para o nosso corpo por mais tempo.
  • Proteínas: Acompanhadas de um carboidrato, são boas no pré-treino. São também muito bem recomendadas no pós-treino.

o que não comer

  • Fibras: Atrapalham na hora de absorver o carboidrato.
  • Gordura em excesso: Permitido apenas o óleo de coco.

Dicas de alimentos

  1. Aveia – Ótima fonte de energia, baixo índice glicêmico. Equilibra a quantidade de açúcar no sangue e diminuem o índice de colesterol. Também pode ser consumido acompanhado de outro alimento como banana, ou em shakes.
  2. Banana – Um dos alimentos pré-treino preferidos de quem pratica esportes. Boa fonte de energia, rica em potássio – que age contra distensão abdominal, cãibras, entre outros – e vitaminas. A banana também é rica em vitamina B6 e magnésio, importante para a manutenção dos ossos.
  3. Batata doce – Fonte de carboidrato e excelente fonte de energia. Possui baixa quantidade de gordura e é rica em minerais como potássio, cálcio, fósforo e ferro.
  4. Ovos – Fonte de proteína com baixo índice glicêmico. Recomenda-se acompanhar de uma fonte de carboidrato, como por exemplo crepioca ou batata doce.

 

Dicas de aplicativos para ajudar na dieta

Aqui vai algumas dicas que podem te ajudar a seguir melhor a sua dieta:

  • Tecnonutri – O app te ajuda nas suas metas te dando soluções e avisos com alarmes para te ajudar a não sair da dieta.
  • Dieta e saúde – Passo a passo para te ajudar a emagrecer. O app também organiza suas atividades físicas.
  • FatSecret – Ajudar a ter o controle de quantas calorias foram ingeridas no dia.

 

No geral o carboidrato é sempre uma boa opção para alimentos pré-treino. Ele que nos fornece a energia necessária para os exercícios. Se quiser comer uma proteína é bom acompanha-la de um carboidrato. depois de treinar a proteína é a melhor opção. Lembrando que cada corpo reage de uma forma diferente. Para resultados mais específicos e rápidos, consultar um nutricionista esportivo.

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