Saiba quais os alimentos permitidos na dieta Low Carb

Saiba quais os alimentos permitidos na dieta Low Carb

Há uma gama de alimentos permitidos na dieta Low Carb que se opõem aos alimentos das dietas tradicionais. Low carb busca fazer com que você se alimente tão bem que você nem vai precisar se preocupar com restrições alimentares.

Como saber quais os alimentos permitidos na dieta Low Carb

Os alimentos permitidos na dieta Low Carb tem como único objetivo auxiliar a queima de gordura no organismo. Seu cardápio vai desde alimentos como frutas e verduras até proteínas como carnes e queijos.

A dieta Low Carb, apesar de existir desde o século XIX começou a fazer mais sucesso agora. Com método totalmente diferenciado, ela garante que você seja capaz de seguir esse regime com maior eficiência sem ter que focar na restrição de calorias. Ou seja, impede que você ingira menos quantidade de alimentos.

A Low Carb Tem como principal objetivo a redução de carboidratos. Isto é, evitar alimentos como massas, bolos e arroz. A dieta prevê uma redução de 40% de carboidratos pois, são eles a causa da glicose no organismo. Quando fica proeminente, essa glicose se torna gordura. Logo o método mais eficaz de eliminar esse excesso é através da maior ingestão de proteínas. Assim será possível acelerar o metabolismo visto que os líquidos, antes em retenção, estarão metabolizando todos esses carboidratos. Logo estará ocorrendo a perda de peso, e a consequente eliminação na retenção de líquidos.

 

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Alimentos permitidos na dieta Low Carb

Como dito anteriormente, a dieta não irá te privar de alimentos que você gosta. Pelo contrário, irá lhe fornecer um leque de opções para que possa estar se alimentando bem e para que não sinta vontade de desistir da dieta. Apenas lembre-se, o foco é a redução de carboidratos. Pode ingerir, mas em menor quantidade e sem abusar.

Legumes e verduras

Pimentão, brócolis, couve-flor, acelga, cogumelos, berinjela, alface, escarola, alho-poró, pepino, cebola, cenoura, chuchu, vagem, espinafre, aipo, aspargos.

Não são todos os legumes e verduras que são indicados para a dieta, isso porque alguns contém muitos carboidratos, como batata doce, beterraba, mandiocas, ervilhas, milhos e feijões.

Frutas

São poucas, pois algumas frutas têm frutose, fonte de carboidrato, em alta quantidade. As indicadas são, abacate, morango, ameixa, pêssego, melão, coco e kiwi.

Atente -se a uvas, mamão, abacaxi, laranja, mexerica, banana e limões. Alguns podem ser consumidos se acompanhas de fibras, como sementes de chia por exemplo, e com o bagaço.

Proteínas

Mais indicados peixes, ovos, carnes, aves, queijos, leites e derivados e soja. Dê preferência para carnes magras e sem pele, como carne, peixe, alcatra, patinho e filé mignon. Importante não abusar no consumo de qualquer alimento.

Bebidas

Água, refrigerante zero, chá e café sem açúcar, sucos dietéticos, e sucos das frutas permitidas, sem adição de açúcar.

Extra

Permitido iogurtes e bebidas lácteas, uma porção por dia. Amêndoas, amendoim, pistache e castanhas, são permitidos moderadamente.

Importante: Tendo em vista que as fontes de vitaminas nessa dieta são escassas, é preciso fazer acrescentar Vitamina C.

Pode estar obtendo mais informações sobre a Vitamina C acessando Saiba Quais os benefícios da Vitamina C.

Alimentos não permitidos

Evite salsichas, bacon e linguiças, pois são gorduras saturadas. Evitar industrializados, pois possuem gordura trans.

É proibido ingerir açúcar, mel, massas, arroz (só integral), pães, bolos, chocolates, feijão e bebidas alcoólicas.

Benefícios

A Low Carb possibilita:

  • Redução da fome;
  • Perda de peso;
  • Previne diabetes;
  • Diminui Triglicerídeos;
  • Reduz pressão sanguínea;
  • Benéfico pro nível de colesterol;
  • Uma vida mais saudável.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais surgem devido a falta de carboidratos, logo acarretara fraqueza e cansaço.

Para tanto é necessário que antes de iniciar com a dieta você se informe com um profissional, para que ele possa estar lhe passando um cardápio que possa se adequar ao seu caso.

 

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