Alimentos orgânicos: Saiba quais seus benefícios - Bem estar de hoje

Alimentos orgânicos: Saiba quais seus benefícios

Você já deve ter reparado que os alimentos orgânicos tem o seu preço bem alto. Esse tipo de alimento vem se tornando cada vez mais popular no Brasil. Esse é um dos motivos do seu preço mais alto do que o que estamos acostumados. O outro, é devido ao grande número de benefícios que eles podem trazer para o nosso corpo e nossa saúde. Muitas pessoas não sabem diferenciar o alimento orgânico do normal. Consequentemente, desconhecem os benefícios de uma alimentação sem produtos químicos. É por isso que esse artigo pode te ajudar.

 

SIMULE AQUI O PREÇO DO SEU PLANO DE SAÚDE.

 

O que são alimentos orgânicos

O alimento orgânico vem da agricultura orgânica. Esse tipo de produção evita pesticidas e fertilizantes que não são naturais. já na produção dos alimentos convencionais, há esse uso, assim como na produção de alimentos transgênicos ( Organismos Geneticamente Modificados ). Os OGM é feita para melhorar o produto quando se diz respeito a resistência às pragas. Além de visar um alimento saudável, a agricultura orgânica tem uma produção sustentável. Sistema de rotação de culturas, adubo orgânico sem prevenção de pragas sem pesticida são alguns dos processos utilizados. Muitos pensam que alimentos orgânicos são só frutas e vegetais. Hoje em dia não é mais só isso. Você também encontra arroz, feijão, frango, ovos e até chocolate. Os orgânicos de origem animal, são aqueles livres de hormônios ou qualquer substancia química aplicada no animal.

Benefícios dos alimentos orgânicos

  • Ambientalmente corretos: Nenhum elemento químico é aplicado no ambiente, e por isso o solo ou água ficam livres de toxinas.
  • Possuem mais nutrientes: Os alimentos orgânicos, conservam naturalmente varias propriedades que fazem bem para o nosso corpo.
  • Sabor e aroma: Como são naturais, os orgânicos são mais saborosos e preservam seu aroma.

São inúmeros os benefícios, que no geral fazem, bem a nossa saúde a ao nosso planeta.

 

Apesar de o preço ser mais alto, ainda assim vale a pena o consumo. Se colocarmos na balança os diversos benefícios, não sai tao caro. Além disso a produção orgânica esta tomando força e a tendência dos preços é cair. Muitas pessoas já começaram a produzir seu próprio alimento orgânico. Você encontra mais informações em sites direcionados a plantação. Agora que você já sabe um pouco mais sobre os alimentos orgânicos, já pode começar a consumi-los e desfrutar de suas vantagens.

 

Conheça os alimentos exóticos que o Big Brother Brasil 18 adotou.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *