Será que Água com Limão Faz Mal? - Bem estar de hoje

Será que Água com Limão Faz Mal?

Hoje em dia, não só as mulheres querem emagrecer, mas os homens também. Todos querem emagrecer mais por questões de saúde. Alguns vão à academia, fazem exercícios aeróbicos e também fazem muitas dietas, alguns do jeito errado e outros do jeito certo. Mas as dietas precisam de um auxilio para que seja possível o emagrecimento mais rápido. Além de alguns exercícios, as pessoas tomam água com limão para que emagrece de forma saudável.

O limão está em boa parte dos sucos que são detox. A fruta auxilia na remoção de várias toxinas e inflamações, que podem fazer com que o ganho de peso seja possível. E muitas coisas positivas podem ser faladas sobre a água com limão. Mas é preciso que seja consumido pela manhã em jejum, senão a funcionalidade não será a mesma.

Água com limão em jejum

O limão pode ser consumido a qualquer hora do dia. A fruta tem ação antioxidante, e com isso, ele combate a retenção de líquidos, sendo assim, um benefício para o emagrecimento. O consumo não pode ser do suco da fruta pura, porque em jejum pode causar problemas intestinais por ser cítrico. Mas isso elimina as toxinas acumuladas nas paredes intestinais, que seria possível para o ganho do peso.

Água morna com limão

Isso ajuda a acelerar o procedimento e potencializa os benefícios da água com limão em jejum. Consumir morno serve para facilitar a assimilação no organismo e remoção de substâncias tóxicas no intestino.

SIMULE AQUI O PREÇO DO SEU PLANO DE SAÚDE.

5 benefícios da água com limão

Pode auxiliar no emagrecimento:

Mesmo obtendo comprovações das pessoas e não especialistas sobre esse assunto, a água com limão em jejum pode emagrecer. Tudo isso acontece porque o limão tem pectina, uma fibra que é solúvel, que absorve água e desacelera a digestão. Então, a redução de calorias é objetiva.

O limão também é um agente oxidante, auxiliando na eliminação de substâncias que promovem inflamações no intestino. Muitos estudos dizem que essas substâncias que fazem mal ao intestino, pode provocar o acumulo de gordura, então o ganho de peso significativo.

Reduz o inchaço:

Funcionando como diurético natural, estimula as funções dos rins e acelera a eliminação das toxinas. Então é sempre aconselhável consumir o suco com um pouco de água.

Desintoxicante: 

Provavelmente é o benefício mais comum da água com limão em jejum. E isso pode ser por causa da presença do ácido cítrico. Quando o organismo absorve os nutrientes, o ácido cítrico é utilizado pelo fígado para produzir enzimas que processo digestivo precisa. Um fígado saudável elimina as toxinas, junto para a manutenção do peso em longo prazo.

Fortalece o sistema imune: 

O limão sendo uma ótima fonte de vitamina C, que fortalece nosso sistema de defesa e que combate os radicais livres. Para quem gosta de algo mais doce e potente, o limão com mel pode afastar a gripe e resfriados. Água morna com limão em jejum tem os mesmos efeitos, pois possuem ação antimicrobiana.

Acelera a recuperação pós-treino: 

Melhor do que consumir o suco da fruta, é consumir água com limão em jejum, pois ela é tão benéfica quanto. Elas mantém as células musculares hidratadas, garantindo que recebam os nutrientes certos para a recuperação das fibras.

Portanto, a água com limão traz vários benefícios, não sendo ruim para o organismo, porém é necessário que se consuma pouco. O recomendado é que procure um médico para maiores informações através do diagnóstico. Logo em seguida, se tudo estiver, é possível começar o consumo da água com limão. É necessário que seja feito no jejum, pois auxilia na remoção de várias toxinas e inflamações, que podem ser prejudiciais para o emagrecimento.

 

Relacionadas