Benefícios da água de coco

5 Benefícios da Água de Coco para sua Saúde

É muito comum o consumo da água de coco na praia, mas muitas pessoas costumam beber água de coco no seu dia a dia. A água de coco é uma fruta que faz bem, e proporciona a sensação de bem estar. Ela contém fibra e fornece para o corpo uma sensação de saciedade.

Veja 5 benefícios da Água de Coco

Benefícios da água de coco

1- Ajuda na digestão

O que mais destaca na água de coco, é sua fonte de fibras que faz muito bem para o organismo, e facilita o processo de digestão. Sendo, portanto, consumido por pessoas que buscam evitar a obstipação e inchaço.

2 – Melhora o sistema nervoso

A água de coco oferece 13% do potássio necessário para todo o dia. Conforme sabemos, o potássio é essencial para o bom funcionamento do sistema nervoso central.

3 – Previne asma, diabetes e osteoporose

O magnésio é um dos ingredientes da água de coco, é isso é muito importante para evitar a asma, diabetes e osteoporose. Um copo de água de coco contém 14% de magnésio.

4 – Ajuda no combate a pedra no Rim

As Filipinas são, surpreendentemente, o 2º maior consumidor de água de coco no mundo. Um estudo realizado por pesquisadores filipinos, comprova que se beber água de coco por 3 vezes por semana diminui o tamanho da pedra no rim, sem a necessidade de realizar a cirurgia.

5 – Cuida do colesterol

O consumo da água de coco, diminui o colesterol, graças ao potássio, cálcio e magnésio. Dessa forma, é um ótimo aliado na luta contra o colesterol.

Curiosidades sobre o Coco

Os maiores produtores de Coco no Brasil, se encontram na Bahia, Amazonas, Maranhão, Piauí e Pernambuco. O coqueiro é cultivado em locais de climas quentes. Ele pode chegar a ultrapassar 30 metros, porém existe outras espécies que chegam a ter 3 metros.

Relacionadas