5 Alimentos para Diminuir a Ansiedade e Melhorar a sua Saúde

Você está percebendo que anda muito ansioso(a) e está sendo complicado manter a calma? Conheça alguns  alimentos para diminuir a ansiedade. Quando a ansiedade desencadeia fica cada vez mais difícil, levar a vida mais leve e calma, devido ao mal-estar que ela proporciona.

Com a finalidade de te ajudar, escolhemos 5 alimentos para diminuir a ansiedade.  Com toda a certeza nossas dicas te auxiliarão a alcançar uma vida mais tranquila.

Conheça 5 alimentos para diminuir a ansiedade

1 – Banana

Um estudo feito por pesquisadores no Instituto de Pesquisas de Alimentos e Nutrição na Filipinas, identificaram que por conter triptofano a banana ajuda na produção de serotonina e auxilia no alivio dos sintomas de ansiedade. A banana ainda possui diversos benefícios para a saúde. Rica em potássio, a fruta evita o surgimento de câimbras musculares. Ela é muito consumida por atletas que visam preservar seus músculos e articulações.

alimentos para diminuir a ansiedade

2 – Peixes

O peixe contêm um aminoácido chamado taurina, e aumenta um neurotransmissor chamado GABA, que o corpo usa para controlar a ansiedade. O peixe também contém triptofano, aminoácidos, e com a vitamina B3 e o magnésio produzem a serotonina.

alimentos para diminuir a ansiedade

3 – Chocolate

Comer chocolate é muito bom, para o ansioso libera imediatamente a sensação de bem-estar. O chocolate contém flavonoides, um antioxidante que ajuda na produção de serotonina e melhora o humor. O chocolate amargo é mais rico em flavonoides. Se tiver que dar preferência sugerimos escolher o amargo.

alimentos para diminuir a ansiedade

4 – Vitamina C

O consumo de vitamina C, impulsiona o bom funcionamento do sistema nervoso. O consumo da vitamina, garante a função adrenal corretamente, o que ajuda a lidar com a ansiedade. A Vitamina C também possui propriedades antioxidantes, protege o Sistema Imunológico, regula o metabolismo. Ela ainda promove a queima de gordura e melhora a saúde ocular.

alimentos para diminuir a ansiedade

5  – Mel

Mel auxilia na produção de serotonina, que é responsável pela sensação de bem-estar. O mel também fortalece o nosso Sistema Imunológico e melhora a nossa capacidade digestiva. É conhecido por, também, aliviar a prisão de ventre.

alimentos para diminuir a ansiedade

Em conclusão, descobrimos diversos alimentos saborosos que podem te auxiliar em sua rotina. Ao passo que você consumir esses alimentos, notará a diminuição de sua ansiedade. Melhor tratar agora antes que a ansiedade se torne um grande problema para você. No entanto, destacamos a necessidade de um acompanhamento profissional, como um psicólogo ou psiquiatra.

A mudança em sua alimentação é essencial, todavia é essencial que um profissional esteja realizando o acompanhamento de sua saúde. Enquanto muda seus hábitos, fale com seu médico. Ele será o profissional para te auxiliar a ter uma vida melhor e com mais qualidade.

Leia mais Dicas de Saúde:

Relacionadas